14/02/2023

6 Dicas Para Curtir o Carnaval Numa Boa

O carnaval é uma época que aguardamos com ansiedade, seja para aproveitar o feriado prolongado, viajar, dançar ou simplesmente descansar. Independentemente de como você escolhe curtir o carnaval, trazemos aqui 6 dicas essenciais para que você possa aproveitar essa época de forma saudável e segura.

 

1. Planejamento é tudo:

 

Para desfilar ou assistir ao vivo à apresentação da sua escola do coração, é importante reservar com antecedência a sua fantasia ou o seu lugar no sambódromo. Mesmo para aqueles que preferem o carnaval de rua, é importante garantir sua passagem e hospedagem com antecedência. Mas se você pretende curtir tranquilamente o feriado prolongado com a família ou alguém especial, também é necessário planejar sua viagem. Aqui na Bahia, uma opção muito procurada é a região de Ilhéus e Itacaré, com suas lindas praias e a possibilidade de conhecer algumas fazendas de cacau.

 

 

 

2. Mantenha-se hidratado:

 

O carnaval é uma época de muita diversão e calor, por isso é importante beber muita água para se manter hidratado. Para você que vem à região do sul da Bahia, não deixe de experimentar o refrescante suco de cacau ou o mel do cacau.  

 

3. Proteja-se do sol:

 

Use protetor solar, chapéu ou boné para se proteger dos raios UV e evitar queimaduras. Se você estiver na região cacaueira, não perca a oportunidade de descansar sob a sombra das árvores da Mata Atlântica.  

 

4. Tenha cuidado com seus pertences:

 

Mantenha seus pertences seguros, especialmente durante a folia, para evitar perda ou roubo. Leve uma cópia de seu documento de identidade e evite expor objetos valiosos.  

 

5. Consuma chocolates com alto teor de cacau:

 

Os chocolates com alto teor de cacau como os da Jupará Chocolates Artesanais https://www.juparachocolates.com.br/chocolates-intensos são uma ótima fonte de antioxidantes e energia. Além disso, eles também podem ajudar a manter o humor equilibrado e ajudar a suportar a agitação do carnaval são uma ótima fonte de antioxidantes e energia. 

 

Finalmente, não se esqueça de se divertir e aproveitar ao máximo essa época de muita alegria. Dance, cante, brinque mas aproveite o carnaval com saúde e segurança.