21/03/2022

O que não te contaram sobre os ovos de páscoa? Saiba aqui.

A origem desse costume é bastante remota e traz referências da mitologia dos antigos povos pagãos para os quais os ovos simbolizavam a vida. Assim, desde os tempos mais arcaicos, após ser cozido e decorado, os ovos eram dados de presente em algumas épocas específicas do ano, como na passagem do inverno para a primavera no hemisfério norte.

E os chocolates?

Apesar de ter sido introduzido na Europa pelos espanhóis, foram os franceses, por volta do século XIX, os primeiros a usar o chocolate na confecção de presentes. Inicialmente, os artesões recheavam ovos de galinhas vazios com chocolate e pintavam o seu exterior. Porém, com a ascensão do cristianismo na Europa, o ato de se presentar pessoas queridas com os ovos de galinha decorados caiu em desuso em virtude do novo hábito de se evitar o consumo de carne e outros alimentos de origem animal durante a quaresma. Foi então que os confeiteiros tiveram a deliciosa ideia de fazer ovos inteirinhos de chocolate. 

Nos primórdios, essa era uma alternativa de presente restrita a elite europeia.  No entanto, com a popularização dos produtos feitos com chocolate, não demorou muito para o hábito de se presentear as pessoas mais queridas com ovos de chocolate se tornasse uma tradição.  É claro que o Brasil que é o quinto maior consumidor mundial de chocolates, não poderia ficar de fora dessa deliciosa tendência.  Não é à toa que os ovos de Páscoa se tornaram o 2.º produto mais vendido em qualquer período do ano.

Após ouvir a história da criação dos ovos de Páscoa, aposto que você ficou com uma vontadezinha de comer os ovos da Jupará Chocolates Artesanais. Infelizmente. Os nossos ovos de Páscoa que só eram feitos sob encomenda já se esgotaram! Mas pensando naquelas pessoas que amam os nossos chocolates em qualquer formato, montamos também alguns kits promocionais de Páscoa. Corra para aproveitar nossas promoções montadas especialmente para você, antes que elas também se acabem.